LITERACIA FINANCEIRA

 

Promover a literacia financeira em Angola

Literacia Financeira
A 30 de Setembro de 2013, lançou-se em Luena, Moxico, o Guia de Literacia Financeira, no âmbito de uma campanha que o levará a todas as Províncias do Pais.
Neste encontro, e com o intuito de promover a literacia financeira em Angola, contribuir para o desenvolvimento da economia e do sistema financeiro, o ATLANTICO lança o "Guia de Literacia Financeira", com o qual pretende contribuir para a divulgação das características dos principais produtos e serviços bancários, e contribuir para a generalização do conhecimento relativo ao Sistema Financeiro, o seu papel, as suas características e os instrumentos que disponibiliza.
Com este Guia de Literacia Financeira, o Banco Millennium Atlântico tem como objectivo a melhoria dos conhecimentos, atitudes e comportamentos financeiros dos seus clientes e população em geral, com a prestação de informação sobre conceitos financeiros básicos que permitam um maior esclarecimento e uma escolha mais adequada de produtos financeiros, a sensibilização para a necessidade de realização de um planeamento do orçamento familiar, o desenvolvimento de hábitos de poupança e responsabilidades individuais na poupança para a reforma e saúde, a promoção de hábitos de recurso responsável ao crédito e prevenção do risco do sobre endividamento, para além do alerta para situações de fraudes ou práticas potencialmente lesivas.
Assim, o ATLANTICO continua a implementar uma abordagem bancária cada vez mais orientada para o cliente, sempre com o objectivo da materialização das boas práticas bancárias.

Neste sentido, apostamos na disponibilização de informação aos seus clientes e à população em geral, aumentando os seus níveis de literacia financeira e auxiliando na gestão do património e nas decisões de poupança e investimento. "Planeie a sua vida, antes que a vida planeie por si" é o lema neste Guia disponibilizado pelo ATLANTICO.

O Guia de Literacia Financeira está disponível em todos os centros ATLANTICO.