Banco Millennium Atlântico assume-se como 2º maior banco do país
O Banco Millennium Atlântico, instituição bancária que resulta da fusão dos Bancos Privado Atlântico com Millennium Angola, foi formalmente apresentado e lançado em Luanda...
Fonte: AngoNotícias
Fonte:  

​Banco Millennium Atlântico assume-se como 2º maior banco do país  
 
O Banco Millennium Atlântico, instituição bancária que resulta da fusão dos Bancos Privado Atlântico com Millennium Angola, foi formalmente apresentado e lançado em Luanda, pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Carlos Silva. Na ocasião, Carlos Silva disse que a fusão tem por objectivo estratégico financiar as famílias, empresas e os projectos estruturantes que possam contribuir para o desenvolvimento da economia angolana.  
 
Referiu que o Banco Millennium Atlântico surge com capitais próprios superiores a 800 milhões de dólares norte-americanos e assume-se como segundo maior banco privado em crédito concedido do sistema bancário angolano, com uma rede de 150 pontos de atendimento, espalhados por todo o País, bem como conta com dois mil colaboradores para servir mais de 800.000 clientes.  
 
O Banco Millennium Atlântico vai criar raízes que vão suportar o seu crescimento, alicerçado na disponibilização de serviços e produtos atraentes e inovadores, capazes de captar as poupanças e também financiar a economia, tanto ao nível das grandes empresas mas também das pequenas e médias, bem como dos particulares. Salientou que o Banco quer assumir-se como banco das empresas e das famílias, disponibilizando uma oferta direccionada para as necessidades da economia de Angola, do crescimento da inclusão bancária e da introdução de soluções tecnológicas de banca digital.  
 
Acrescentou que através da união entre as duas instituições estão a criar um organismo robusto, inovador e com experiência para enfrentar os desafios que o país coloca, tanto a nível económico e financeiro e também no capítulo da satisfação das famílias. Explicou que surgem no mercado com uma quota de 10 porcento a nível dos depósitos, 13 porcento no crédito concedido, e encontra-se na terceira posição do ranking do sistema bancário.  
 
Realçou que o apoio às famílias e empresas vai continuar a ser uma prioridade, aproveitando a forte participação que o Millennium Angola tinha no Programa Angola Invest, com uma quota a nível da execução que ronda os 30 porcento. O lançamento do Banco Millennium Atlântico implicou a criação de uma nova imagem que junta as culturas dos dois bancos, e simultaneamente foi lançada uma campanha de publicidade institucional. A assinatura da nova instituição é “Atlântico. Valores para a vida”, deixando claro que o banco estará à disposição das pessoas, das famílias e das empresas.