​​​​​​Fusão​

A Fusão visa potenciar as Forças Complementares do Millennium Angola e do ATLANTICO.

​​
Os Accionistas do Banco Privado Atlântico e do Banco Millennium Angola decidiram reforçar o seu compromisso com o País, elevando para um novo patamar a parceria estratégica já existente.

A Fusão visa potenciar as Forças Complementares do Millennium Angola e do ATLANTICO. Com este movimento, criaremos um Banco Universal incontornável em Angola, servindo com excelência todos os segmentos de Clientes da nossa economia. A nova Instituição posiciona-se como um dos maiores bancos do sistema financeiro em Angola:

Teremos um dos maiores níveis de fundos próprios do sistema; alcançando uma dimensão que nos permitirá reforçar a capacidade de financiamento às famílias, às empresas e aos projectos estruturantes da nossa economia; Serviremos o mercado através de uma das maiores e mais capilares redes de distribuição do nosso País, com mais de 150 pontos de atendimento, a que se junta uma importante e inovadora capacidade digital na interacção com os nossos Clientes; Seremos mais de dois mil Colaboradores, a servir mais de 800 mil Clientes; Seremos um dos maiores bancos privados em Angola em volume de crédito concedido e em recursos captados. Ao entrar na segunda década de existência de ambas as Instituições, estamos a juntar forças para potenciar sinergias e ganhos de escala, disponibilizando uma oferta ainda mais direccionada para os desafios e necessidades das famílias, onde se inclui o forte compromisso no crescimento da inclusão bancária, através da sua rede nacional e ​através de soluções tecnológicas de banca digital.

​ Estamos comprometidos com o sucesso deste movimento tão relevante, em direcção a um futuro mais promissor para todos os stakeholders. Esta decisão demonstra a vontade e a determinação dos Accionistas e também de todos os profissionais em querer ir mais longe, em ser protagonistas de uma história que nos projecta, a todos, para uma nova dimensão.

Há pessoas que olham para a frente e vê​em o lugar onde pretendem chegar. Nós, profissionais de um Banco Maior, olhamos para a frente e descobrimos sempre, não um porto de chegada, mas sim o ponto de partida para uma nova etapa.

AINDA TEM DÚVIDAS?

Temos uma selecção de perguntas e respostas para si!

​​​​ SAIBA MAIS
​​