MISSÃO E VALORES


​​
MISSÃO
Ser o melhor banco de Angola no Mundo e, no mundo, o banco que melhor conhece Angola. Criar valor para todos os Clientes através de produtos e serviços inovadores e de qualidade superior. Crescer com rendibilidade e sustentabilidade, de modo a proporcionar retorno aos Stakeholders. Atrair e desenvolver o talento dos profissionais que escolhem o ATLANTICO como a sua casa, com base numa cultura forte assente na meritocracia, na valorização das pessoas e no trabalho em equipa.
VALORES
Os valores são os princípios que orientam todos os dias os nossos comportamentos, as nossas atitudes e a nossa tomada de decisão. Os nossos valores são:

RESPEITO PELAS PESSOAS E PELAS INSTITUIÇÕES

O respeito pelos outros, pelas pessoas e instituições é um princípio que nos rege. Assumimos um papel responsável na sociedade e acreditamos que a nossa existência só faz sentido se contribuir para o bem comum.

SEGURANÇA E CONFIDENCIALIDADE

A segurança nas operações e o sigilo da informação constituem uma garantia que oferecemos aos clientes e ao mercado. Estes valores estão alicerçados num sistema tecnológico moderno, fiável e eficiente. Temos uma cultura de absoluto respeito pelas melhores práticas bancárias, dentro das quais cada colaborador conhece com clareza os clientes e as operações em que actua.

RIGOR, ÉTICA E RESPONSABILIDADE

O rigor é fundamental para o nosso sentido de eficiência, sustentabilidade e credibilidade, tanto ao nível nacional como internacional. Primamos pela ética e responsabilidade, actuando com consciência e conhecendo as consequências. Estamos cientes de que a ética nos negócios só está completa se garantir a sustentabilidade empresarial e a melhoria das condições de vida de todos, agora e no futuro.

INOVAÇÃO

A inovação reflecte-se na forma como criamos e nos desafiamos em tudo o que fazemos a pensar nos Clientes que servimos. Estamos vocacionados para desenvolver os melhores produtos e serviços e persistimos na procura do que é novo, sempre e só quando o novo seja melhor para as comunidades que servimos e nas quais ​estamos inseridos.

ENFOQUE NO CLIENTE

Procuramos ver o mundo pelos olhos do Cliente, observando as necessidades reais das pessoas, porque ambicionamos satisfazer as suas necessidades e contribuir para a concretização dos seus projectos de vida. Ao colocarmo-nos no seu lugar, demonstramos a nossa capacidade de relação, de proximidade e de atenção, através de uma atitude de respeito e de trabalho.